Mundo

Caça ao homem na Bulgária após assassinato de seis pessoas em crime passional

As autoridades búlgaras reforçaram esta sexta-feira uma caça ao homem, depois de Rosse Anguelov estar acusado de assassinar seis pessoas num drama passional na noite de fim de ano. A investigação está a ser conduzida pelo próprio primeiro-ministro russo.

A procuradoria búlgara anunciou, esta sexta-feira, que a polícia e o exército daquele país reforçaram uma ‘caça ao homem’ acusado de ter assassinado seis pessoas na noite da passagem de ano, numa região perto de Sófia.

A operação teve início no dia 2 de janeiro, tendo sido hoje reforçada para tentar a localização de Rossen Anguelov, descrito como “armado e muito perigoso”.

O primeiro-ministro búlgaro, Boiko Borissov, está a supervisionar a operação, que tem lugar nas montanhas circundantes da cidade búlgara, onde o suspeito, conhecido como “Homem das Florestas”, mantém alguns hábitos.

Anguelov foi indiciado por “homicídio premeditado” da sua antiga amante e cinco outras pessoas que celebravam a noite de passagem de ano em Novi Iskar, uma região a norte de Sófia. De acordo com o procurador, o homem terá agido por ciúmes.

O “Homem das Florestas” foi descrito pelos serviços penitenciários como “hábil, vaidoso, irritável e incapaz de suportar um revés”.

Os corpos foram encontrados no dia 2 de janeiro.

Em destaque

Subir