Motores

Cabral Menezes e Ricardo Pinheiro vencem Classic Super Stock

CabralMenezesPinheiroEstoril215

Manuel Cabral Menezes e Ricardo Pinheiro venceram a corrida dos Classic Super Stock, que decorreu juntamente com os Historic Endurance, integrando o programa do Estoril Racing Festival.

A dupla do Datsun 260Z bateu uma forte concorrência, nomeadamente Pedro Serrador e Carlos Pereira, segundos aos comandos de um BMW 323i, e José Mota e Fernando Soares, terceiros tripulando um espetacular Jaguar XJS.

“Vínhamos para ganhar e cumprimos o estipulado. O carro estava muito bem preparado. Só as primeiras voltas é que foram mais complicadas, devido ao tráfego. Ia tudo muito junto”, contou Manuel Cabral Menezes que também conquistou o primeiro lugar na categoria F3.

Já Pedro Serrador, celebrou o segundo lugar absoluto quase como uma vitória. “Sabe muito bem. Depois de uma época inteira, acabar com um pódio à geral é excelente”, afirmou o vencedor em F4.

Na altura inicial quem mais se destacou foi Carlos Fernandes/Pedro Ferreira, em BMW 2002 Ti. O piloto andou na frente à geral e chegou a ter uma vantagem considerável, mas perdeu-a com a entrada do safety-car em pista. Entretanto surgiram problemas de caixa no carro e a dupla preocupou-se, apenas, em levar o carro até ao fim e vencer a classe E2.

ClassicSuperStock215

Nuno Diogo Matos e Carlos Diogo Matos ganharam em D4 com o VW Golf GTI, Simplício Pinto/Marco Pinto triunfou com o BMW 2002 Ti em E2 enquanto João Lopes/Filipe Martins/Alexandre Leal/Nelson Rego colocou o Datsun 1200GX no primeiro lugar de C2.

Em D2, a vitória foi para José Miguel e Miguel Ribeiro, enquanto Francisco Calheiros e José Paulo Amaral ganharam a E3 com o Alfa Romeo 2000GTV. Francisco Guedes e Pedro Marreiros não conseguiram concluir mas deram as voltas suficientes para vencerem a classe Invitation com o Mini Ima. Veloso Amaral Miguel Barata partilharam a condução do Hillman Imp com que conquistaram o primeiro lugar em B1.

Nuno Diogo Matos e Carlos Diogo Matos ganharam em D4 com o VW Golf GTI, Simplício Pinto/Marco Pinto triunfou com o BMW 2002 Ti em E2 enquanto João Lopes/Filipe Martins/Alexandre Leal/Nelson Rego colocou o Datsun 1200GX no primeiro lugar de C2. Em D2, a vitória foi para José Miguel e Miguel Ribeiro, enquanto Francisco Calheiros e José Paulo Amaral ganharam a E3 com o Alfa Romeo 2000GTV.

Francisco Guedes e Pedro Marreiros não conseguiram concluir mas deram as voltas suficientes para vencerem a classe Invitation com o Mini Ima. Veloso Amaral Miguel Barata partilharam a condução do Hillman Imp com que conquistaram o primeiro lugar em B1.

Em destaque

Subir