Categorias: MundoNas Notícias

Cabo Verde Airlines inicia ligações a Lagos em dezembro

A companhia aérea Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou hoje que vai começar a voar para Lagos, na Nigéria, a partir de 09 de dezembro, com ligações cinco vezes por semana através de um Boeing 757.

Numa nota enviada à imprensa, a companhia aérea cabo-verdiana informou que a ligação será feita a partir do Aeroporto Amílcar Cabral, na ilha do Sal, às segundas, terças e quintas-feiras, sábados e domingos.

O voo inaugural está previsto para o dia 9 de dezembro, com saída do Sal às 20:50, hora local, e chegada ao Aeroporto Murtala Muhammed, em Lagos, às 02:10, hora local.

A ligação será feita por um Boeing 757, com 161 lugares em classe económica e 22 em executiva, ainda segundo a Cabo Verde Airlines.

“Todos os voos terão ligação à ilha do Sal, ‘hub’ internacional da Cabo Verde Airlines, e poderão fazer conexões a Lisboa (cinco vezes por semana), Washington DC (três vezes por semana) e Boston (uma vez por semana), bem como aos destinos da companhia no Brasil – Salvador, Porto Alegre, Recife e Fortaleza” -, prosseguiu a CVA.

A transportadora indicou ainda que, além das conexões ao ‘hub’ na ilha do Sal, o programa Stopover da Cabo Verde Airlines permite a estadia de até 7 dias em Cabo Verde e assim explorar as diversas experiências no arquipélago, sem custo adicional nas passagens aéreas.

“A nova ligação vem reforçar as operações da companhia dentro do continente africano, assim como a conectividade entre África e a Europa e Américas do Norte e do Sul no quadro da sua missão de ligar os 4 continentes”, completou.

A Cabo Verde Airlines já tinha anunciado outras rotas para o inverno, nomeadamente Luanda (Angola, também a 09 de dezembro), Porto Alegre (Brasil, 11 de dezembro) e Washington (EUA, 11 de dezembro).

Em março, o Estado de Cabo Verde vendeu 51 por cento da companhia Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) por 1,3 milhões de euros à Lofleidir Cabo Verde, uma empresa detida em 70 por cento pela Loftleidir Icelandic EHF e em 30 por cento por empresários islandeses com experiência no setor da aviação.

A TACV assegurava voos domésticos, que foram abandonados no âmbito do processo de privatização, estando a CVA concentrada apenas nos voos internacionais.

Mas a companhia aérea, agora com o nome de Cabo Verde Airlines, retomou há uma semana os voos domésticos, entre ilhas, através de uma parceria com as portuguesas Lease-Fly e Newtour, garantindo assim a conectividade ao ‘hub’ internacional na ilha do Sal.

A transportadora aérea cabo-verdiana opera grande parte dos voos internacionais a partir do Sal, passando agora a ter ligações às ilhas de Santiago, São Vicente e Fogo, com recurso a aviões ATR42-300.

As ligações aéreas entre ilhas eram asseguradas apenas pela companhia Binter, que esta semana mudou de nome para Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV).

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 30 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 30 de…

há % dias

Pilates na Ortopedia

Joana Bento Rodrigues - Ortopedista /Membro da Direção da SPOT A modalidade de Pilates foi…

há % dias

As 4 principais falhas éticas dos líderes que mais prejudicam os trabalhadores

A propósito do Dia do Trabalhador conheça os maiores erros de ética empresarial Quando os…

há % dias