Economia

Cabify: Concorrente da Uber (e dos táxis) já chegou ao Porto

cabify logoA Cabify começou a operar na cidade do Porto. Depois de se ter instalado em Lisboa e no Funchal, a aplicação semelhante à Uber começou a operar na cidade do Porto. A empresa espanhola espera ter o mesmo sucesso no Porto que está a ter em Lisboa.

Na capital, a Cabify já conta com 200 mil utilizadores e espera, no Porto, ter o mesmo sucesso que está a ter em Lisboa. No entanto, pode ser mais uma dor de cabeça para os taxistas, numa altura tensa entre estes e os serviços digitais. Se a Uber importunava, duas ‘Ubers’ importunam muito mais.

No entanto, não se engane com o serviço da empresa espanhola. À semelhança da Uber Black (não confundir com a UberX), o Cabify está voltado para o mercado corporativo e não tanto para o utilizador comum, o que pode dar algum descanso aos taxistas.

As tarifas da Cabify são calculadas pela distância e não por tempo decorrido, como sucede nos táxis. Essa é uma das grandes diferenças entre as aplicações de transportes para os serviços de táxi, que calculam a viagem no tempo percorrido.

Para ‘acalmar os ânimos’ entre as associações representativas dos táxis e estás aplicações, a Cabify salienta, em comunicado, que a plataforma está registada numa empresa com sede local e que cumpre as obrigações fiscais e a legislação em vigor no país.

Em destaque

Subir