Desporto

Cabeçada de Pepe: Um jogo, 12.300 euros de multa e “reputação”

pepe expulsoPepe não poderá jogar contra os EUA, mas estará apto para defrontar o Gana. A FIFA confirmou que o vermelho direto, após a expulsão diante da Alemanha, deu origem a um jogo de castigo e a uma multa de 12.300 euros. É uma adenda à “reputação” que Paulo Bento desconhece.

O central Pepe pode ter perdido a cabeça diante da Alemanha, quando encostou a testa a Muller, mas as ‘cabeças’ da FIFA estiveram mais frias e castigaram o defesa com apenas um jogo de suspensão.

Devido ao cartão vermelho direto, Pepe terá ainda de pagar uma multa de 15 mil francos suíços, cerca de 12.300 euros.

Com este castigo, o central não poderá defrontar os EUA (o que já se esperava), na segunda jornada do Grupo G do Mundial, mas estará apto a defrontar o Gana, na terceira e (assim se deseja) decisiva ronda, a 26 de junho.

“Pepe, de Portugal, foi suspenso por um jogo e multado em 15.000 francos suíços” por comportamento antidesportivo contra um adversário, revelou, ontem, a FIFA.

Só que a novidade já não o era: horas antes, Beto revelara, durante a conferência de imprensa, que Pepe só iria ser afastado por uma partida.

“Já sabemos que o Pepe vai cumprir só um jogo. É uma grande notícia para nós”, adiantou o guarda-redes.

Recorde-se que o defesa foi expulso, com cartão vermelho direto, aos 37 minutos do encontro com a Alemanha, por ter encostado a testa à cabeça de Muller. Saiu a meio da maior goleada (0-4) sofrida pela Seleção em fases finais de Campeonatos do Mundo.

Este castigo é mais uma adenda à “reputação” que Paulo Bento desconhece. Quando questionado se Pepe teria sido expulso devido a essa “reputação”, o selecionador respondeu que não a conhecia, respondendo ainda ao jornalista: “não sei qual é a reputação que você acha que o Pepe tem”.

Em destaque

Subir