Nas Notícias

Cabeça de Varela mantém a pilha na calculadora

varela salva Portugal estava obrigado a ganhar aos EUA, ontem à noite, mas apenas conseguiu empatar. O golo de Varela, nos descontos, foi fundamental para manter a pilha da calculadora: é que agora é preciso golear o Gana e esperar que Alemanha e EUA não empatem.

Como habitual, Portugal está agarrado à calculadora. A culpa é de mais um resultado dececionante no Mundial.

Depois da maior derrota de sempre nas fases finais de um Mundial, os 0-4 impostos pela Alemanha na primeira ronda, Portugal estava obrigado a ganhar para igualar os EUA em pontos (três) e aproveitar a última jornada, quando os norte-americanos defrontam os alemães, para derrotar o Gana e qualificar-se para a fase seguinte.

A sorte até começou por sorrir à equipa nacional, na partida de ontem à noite, com Nani a abrir o marcador aos cinco minutos.

Depois, faltou qualidade e um defesa esquerdo para segurar a vantagem. Os norte-americanos deram a volta e coube a Silvestre Varela voltar a salvar Portugal: com uma cabeçada fulgurante, já nos descontos, o avançado portista deixou acesa a última réstia de esperança.

Agora, é pegar na calculadora. Alemanha e EUA estão apurados, pelo que basta não se cansarem num Mundial que tem sido marcado pelo calor. Alguém acredita que o resultado não será um 0-0?

Portugal é obrigado a golear o Gana por muitos, para compensar os 0-4 da primeira jornada, e esperar que um alemão ou um norte-americano se entusiasme e, num acaso de sorte, marque um golo. Matematicamente, a passagem à próxima fase ainda é possível.

{dailymotion}x201ek6{/dailymotion}

Em destaque

Subir