Insólito

Vídeo: Busto de Cristiano Ronaldo volta a dar que falar

O busto de Cristiano Ronaldo, que foi exposto na inauguração do “novo” aeroporto da ilha da Madeira, foi alvo de chacota durante semanas. Quando pensávamos que já não poderia haver mais a dizer sobre a estátua, é então que surge mais um ‘sketch’ que goza com o trabalho do artista madeirense. Veja o vídeo.

Foi no programa de comédia da NBC, o ‘Saturday Night Live (SNL)’, que Kate McKinnon, uma das comediantes do programa, abordou a polémica que envolve a estátua.

A comediante interpreta Cecilia Gimenez, a mulher que ficou conhecida por ter restaurado o quadro de Ecce Homo, de Elias Garcia Martinez, uma obra de arte que também deu muito que falar, que defende o trabalho de Emanuel Santos.

No vídeo que se segue, Kate explica como os “olhos parecem apaixonados um pelo outro” como “duas adolescentes lésbicas numa festa do pijama a querer juntar as camas durante a noite”. Ou então como a cara de CR7 é semelhante a muitos filtros do Snapchat.

Mas Kate vai mais longe e goza com o facto de parecer que o português teve um AVC no momento em que o escultor lhe tirou uma fotografia, que serviria de inspiração para o seu trabalho.

“Vê como o artista captou o olhar de Cristiano mesmo quando a bola lhe bateu na cara”, afirma a comediante, dizendo que é a imagem perfeita de Ronaldo a jogar.

Perante tanta polémica, o escultor continua a reforçar que tem um “grande orgulho” na sua obra.

Confira aqui o momento:

Em destaque

Subir