Nas Redes

Buscas a PS e PSD por corrupção e tráfico de influência, confirma a PGDL

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) confirmou, em comunicado, a realização de “cerca de 70 buscas”, incluindo ao PS e ao PSD, pela suspeita da prática dos crimes de corrupção passiva, tráfico de influência, participação económica em negócio e financiamento proibido.

“Foram realizadas cerca de 70 buscas domiciliárias e não domiciliárias, incluindo buscas a escritórios de advogados, autarquias, sociedades e instalações partidárias, em diversas zonas geográficas de Portugal Continental e Açores”, precisou a PGDL.

Os “fortes indícios” recolhidos levaram as autoridades a suspeitar que “um grupo de indivíduos ligados às estruturas de partido político desenvolveram entre si influências destinadas a alcançar a celebração de contratos públicos, incluindo avenças com pessoas singulares e outras posições estratégicas”.

As investigações em curso envolvem cerca de 200 operacionais, incluindo três juízes de instrução, 12 magistrados do Ministério Público, peritos informáticos e financeiros e inspectores da Polícia Judiciária.

 

Em destaque

Subir