Mundo

Buscas prosseguem: Mistério do canadiano que se atirou ao mar continua por resolver

navio cruzeironavio cruzeiro 600A Guarda Costeira dos EUA está à procura de um canadiano, que se atirou ao mar, a partir do navio-cruzeiro da Royal Caribbean, que seguia no Canal da Mona em direção a Porto Rico. Tien Phuoc Nguyen, de 26 anos, foi visto por outros passageiros do ‘Adventure of the Seas’ a atirar-se para a água, sem que se conheçam os motivos.

Segundo revela um comunicado da Guarda Costeira dos EUA, Tien Phuoc Nguyen foi visto por outros passageiros do navio da companhia Royal Caribbean International pela última vez no sábado. Atirou-se ao mar, segundo relato de testemunhas, e fez soar o alarme.

A Guarda Costeira prossegue as buscas, que durante este domingo não permitiram encontrar o cidadão canadiano que seguia a bordo do navio-cruzeiro ‘Adventure of the Seas’, a aproximadamente 25 quilómetros a leste da ilha de Mona, em Porto Rico.

Nguyen estava no navio com a família, de acordo com o mesmo comunicado da Guarda Costeira. Aquela era a última noite de um cruzeiro de sete dias que o jovem e a família faziam.

O capitão imediatamente ordenou que o navio parasse, contactando as autoridades dos EUA, que deram início às buscas. O incidente foi gravado por imagens de videovigilância, segundo uma nota emitida pela Royal Caribbean. Essas imagens foram encaminhadas para as autoridades.

A Guarda Costeira usou helicópteros e um barco-patrulha, na tentativa de resgatar o corpo das águas. Entretanto, o FBI está a investigar o caso, com suspeitas de suicídio.

O navio já retomou a viagem, em direção ao seu destino final: San Juan, em Porto Rico.

Em destaque

Subir