Nas Notícias

Buscas do Ministério Público no Governo Regional da Madeira suscitadas pelo buraco nas contas

alberto_joao_jardim2Ministério Público faz buscas no Governo Regional da Madeira, à Secretaria Regional do Equipamento Social. O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) procede à investigação no âmbito do buraco nas contas da Madeira.

O buraco das contas na Madeira suscitou esta intervenção do Ministério Público que, através do DCIAP, está a levar a cabo uma busca na Secretaria Regional do Equipamento Social.

Esta investigação, que envolve a Polícia Judiciária e a Guada Nacional Republicana, resulta de um inquérito que foi aberto no ano passado, relacionado com o buraco nas contas da Região Autónoma da Madeira, com centenas de milhões de euros que não mereceram a cabimentação orçamental exigida por lei.

De acordo com o jornal Sol, diversas empreitadas foram realizadas sem o conhecimento do Ministério das Finanças e das entidades responsáveis pela supervisão. 

De acordo com declarações à a Lusa de Paulo Saraiva Soares, da GNR, a operação que está a ser levada a cabo conta com 25 militares da GNR, bem como de técnicos de informática do DCIAP”.

Em destaque

Subir