Nas Notícias

Buscas da ASAE terminam com apreensão toneladas de bens pirateados e contrafeitos

asaeUma busca realizada em diversas zonas do país permitiu à ASAE apreender toneladas de material contrafeito ou pirateado, desde roupa a produtos eletrónicos, smartphones e relógios. A ação desta autoridade foi levada a cabo em diversas regiões do país.

Uma mega-operação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), levada a cabo em Santa Maria da Feira, Leiria e Póvoa de Varzim, após mandados de busca em residências, permitiu a esta autoridade recolher toneladas de material ilegal.

Calçado, roupa, computadores, smartphones, relógios e motosserras foram alguns dos equipamentos e materiais recolhidos pela ASAE, no âmbito desta intervenção que visa combater a contrafação e a pirataria. Também elevadas quantias de dinheiro acabaram por ser apreendidas.

A ASAE – que recorreu a cerca de cem profissionais, durante as buscas residenciais – procedeu à apreensão de todo o material recolhido, transportando-o para um armazém localizado na Mealhada.

Tratou-se de mais uma operação contra o crime económico, que aumentado nos últimos anos. O combate a este tipo de criminalidades vai continuar, noutras zonas do país. 

Em destaque

Subir