Economia

Burla: Fabricante das ‘pulseiras do equilíbrio’ condenada a pagar 42 milhões de euros

power_balance_1Pulseiras ‘Power Balance’ ficaram conhecidas em todo o mundo depois de celebridades como Cristiano Ronaldo as terem colocado nos pulsos. Depois de pagar multa, empresa deverá fechar portas.

A empresa fabricante das famosas pulseiras ‘Power Balance’ foi condenada a pagar uma multa de mais de 42 milhões de euros por burlar os seus clientes com publicidade enganosa.

Recorde-se que a companhia afirmava nas suas campanhas publicitárias, que as pulseiras aumentavam o equilíbrio, força e desempenho geral de quem as usasse, algo que não foi provado de forma nenhuma cientificamente.

A empresa das ‘pulseiras do equilíbrio’, como ficaram conhecidas, foi obrigada a admitir que não haviam provas científicas para os ‘milagres’ de que se falava que a pulseira fazia.

Por todo o mundo foram vendidas aos milhares e até Cristiano Ronaldo entrava em campo sempre com uma. Por todo o planeta, as ‘Power Balance’ venderam cerca de três milhões de unidades.

As vendas foram caindo e agora com a acusação em tribunal por parte de vários clientes que se dizem enganados, após pagar a multa astronómica, a empresa deverá fechar portas.

Em destaque

Subir