Nas Notícias

Burla das novas notas de 50 euros leva idoso a perder poupanças

eurosDois homens convenceram um idoso, de Cova da Serpe (Quiaios), de que as notas de 50 euros tinham sido substituídas por outras, mais pequenas e de cor diferente. O homem, de 63 anos, acreditou na história e entregou todas as notas que tinha consigo, num total que ronda os 30 mil euros.

A burla foi levada a cabo por dois homens, numa freguesia de Quiaios, na Figueira da Foz. Os burlões abordaram o idoso à porta de sua casa e fizeram-no acreditar numa mudança das notas de 50 euros. Mostraram-lhe as alegadas novas notas e aconselharam-no a entregar todo o dinheiro, prometendo substituir as velhas notas por novas e atuais.

O homem, reformado, acreditou na boa-fé dos dois anónimos e com receio de perder todas as poupanças, decidiu proceder à troca. No entanto, assim que entregou o dinheiro aos dois homens, estes entraram num automóvel vermelho e puseram-se em fuga.

Imediatamente o homem percebeu que havia sido enganado, deslocando-se à GNR para apresentar queixa. No total, perdeu quase 30 mil euros, todo o dinheiro que tinha na sua posse e que decidiu entregar aos dois desconhecidos.

Segundo relata o diário ‘As Beiras’, o homem burlado é reformado e antigo empregado fabril, sendo que aquele dinheiro resulta de poupanças que conseguiu realizar ao longo de toda a sua vida. Tinha todo o seu dinheiro em casa, guardado numa caixa.

A mudança de moeda tem sido argumento para diversas burlas do género, pelo que as autoridades aconselham as pessoas a não acreditar neste tipo de histórias e a duvidar de todas as abordagens relacionadas com bens, quando o interlocutor é desconhecido.

Em destaque

Subir