Cultura

Buraka Som Sistema no Optimus Alive’12 a 13 de julho

optimus_alive_2012_1A festa no Palco Heineken está garantida com a confirmação dos efusivos Buraka Som Sistema no Optimus Alive. A atuação da banda portuguesa no Passeio Marítimo de Algés fica marcada para dia 13 de julho.

O primeiro lançamento da banda ‘From Buraka to the World’ (2006), inicialmente uma edição limitada de 700 cópias, esgotou em apenas uma semana. Lançado pela Enchufada, editora criada uns anos antes por João ‘J-Wow’ Barbosa e Kalaf, o EP era feito com caixas recicladas em que cada embalagem era diferente.

Entre viagens e concertos o grupo começou a trabalhar no álbum de estreia, o explosivo ‘Black Diamond’, que viria a alcançar o Disco de Ouro por vendas superiores a 10.000 unidades. A reputação dos Buraka Som Sistema ao vivo continuou a crescer, com elogios no New York Times, The Guardian e The Fader.

Em setembro de 2010 a banda trancou-se durante um mês numa casa no meio da floresta em Monchique, no Sul de Portugal, para começar a trabalhar no segundo longa-duração. “Komba” foi lançado no outono do ano passado e empurrou os Buraka de volta para a linha da frente do mundo da música eletrónica, com a sua visão única da revolução global do ghetto.

Veja aqui os nomes já confirmados para o Optimus Alive 2012.

Em destaque

Subir