Cultura

Buraka anunciam paragem (definitiva?) após digressão em 2016

Os Buraka Som Sistema preparam a tour final de celebração para 2016, num ano em que cumprem os 10 anos de vida. A digressão tem lugar nos primeiros meses de 2016. Depois, o grupo entra numa paragem por tempo indeterminado.

No dia 16 de agosto, o grupo deu o último concerto de 2015. Foi no Piknic Electronik, em Lisboa.

Num ano marcado por atuações memoráveis e digressões que passaram por locais e eventos como SXSW (USA), Cidade do México, Festival de Jazz de Montreux, Garorock (França), e palcos portugueses como foi o caso do Marés Vivas ao Summol Ericeira Surf Fest, passando pelo regresso ao Sudoeste até ao clássico Expofacic (Cantanhede), passando pela Madeira e Açores.

Nos últimos anos, foram mais de 800 concertos, três álbuns e um EP que apresentaram a banda em todo o mundo.

Digressões por todos os continentes, música tocada pelos DJs mais reputados do mundo, críticas emocionadas a espectáculos da banda, conquistas e momentos históricos que a banda experienciou tendo-se tornado um nome emblemático da cultura portuguesa.

O documentário ‘Off the Beaten Track’, lançado em 2013, passa em revista toda a carreira da banda que tem por “objetivo exclusivo de levar a nossa forma de viver e experienciar música ao maior numero de pessoas possível”.

“Felizmente conseguimos por em pratica a maior parte das ideias musicais que nos propusemos realizar desde 2006”, lê-se no comunicado oficial nas redes sociais da banda. O momento é agora de celebrar os 10 anos em 2016, seguido de uma paragem por tempo indeterminado.

Veja o vídeo dos Buraka com Vhils.

https://www.youtube.com/watch?v=5iIp5T6HoB4

Em destaque

Subir