Nas Notícias

Famoso vídeo do bullying na Figueira chega a tribunal: Há duas acusações

Um ano depois de um bando de oito adolescentes ter agredido um rapaz de 17 anos, numa zona turística da Figueira da Foz, o caso chegou a tribunal. Dos quatro processos abertos, dois resultaram em inquéritos criminais pelo crime de ofensa à integridade física qualificada.

Em maio do ano passado, Portugal assistia, estupefacto, à humilhação e agressão de um adolescente de 17 anos por parte de um bando de oito adolescentes em plena via pública, junto ao Bairro Novo, uma zona turística da Figueira da Foz.

Impedido de fugir pelo grupo, a vítima teve de ficar sem reação enquanto era continuamente agredida e humilhada por duas menores, que tinham à data 15 e 17 anos de idade, ao longo de 13 minutos.

O caso de bullying foi filmado e partilhado, há um ano, nas redes sociais por um dos envolvidos, tornando-se viral: passou os dois milhões de visualizações em apenas dois dias.

Só agora é que este mediático caso de bullying chegou a tribunal. Dois dos agressores vão responder pelo crime de ofensa à integridade física qualificada, enquanto uma das agressoras ficou sujeita a uma medida tutelar de acompanhamento educativo, a vigorar por dois anos.

De acordo com uma fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR), que o Correio da Manhã citou sem identificar, o caso deu origem a “dois inquéritos criminais e dois inquéritos tutelares educativos” sobre os quatro menores de 16 anos, enquanto os restantes quatro envolvidos, por serem mais velhos, foram alvo de processos-crime.

Em destaque

Subir