Desporto

Bullying alemão sobre Júlio César: “Só sofreu três golos”

julio cesar brasilA imprensa alemã aproveitou a derrota do Benfica em casa do Bayer Leverkusen (3-1) para cometer bullying sobre Júlio César. Sem citar o jogo do Mundial entre Brasil e Alemanha, o prestigiado Bild escreveu que o guarda-redes “agora só sofreu três golos”.

Até tu, Bild? Na análise à vitória do Bayer Leverkusen sobre o Benfica (3-1), a contar para o Grupo C da Liga dos Campeões, a imprensa germânica avançou com uma autêntica ‘blitzkrieg’ sobre Júlio César.

Um dos mais conservadores jornais alemães, o Bild, foi o que mais abusou deste bullying sobre o guarda-redes do Benfica. Sem nunca citar a goleada da Alemanha sobre o Brasil (7-1), na meia-final do Campeonato do Mundo, o artigo referiu que “Júlio César devia dar-se por satisfeito desta vez por ter sofrido só três golos contra uma formação alemã”.

A prestação do guardião, que comprometeu no lance que deu o primeiro golo ao Bayer Leverkusen, foi o ponto dominante das análises na imprensa germânica.

“O Bayer Leverkusen ganhou novo ânimo na luta pela classificação para os oitavos de final graças à vitória por 3-1 contra o Benfica, mas também graças a Júlio César, que esteve no golo da equipa portuguesa. Ele ajudou”, reforçou o Bild.

Em destaque

Subir