Buster, um buldogue americano, salvou a vida do pequeno Charlie, em Inglaterra. A criança, de três anos de idade, ficou com o cordão da persiana enrolado no pescoço e esteve na iminência de ficar enforcado. O cão foi buscar socorro junto da mãe, Natalie Blake.
Um buldogue americano de dois anos de idade salvou a vida a um menino de três anos. O caso passou-se em Telford, uma cidade inglesa. Ao aperceber-se que o pequeno Charlie corria o risco de ficar enforcado num cordão de persiana, Buster subiu as escadas para chamar a mãe da criança, Natalie Blake.
“Estava a dormir quando, por volta das três da manhã, ouvi o Buster a ladrar. A porta do quarto estava fechada e percebi que este estava do outro lado. Pensei de imediato que havia alguém estranho em casa, pois ele nunca ladra de noite. O Buster desceu, eu fui atrás e percebi que o cordão da persiana estava enrolado à volta do pescoço do Charlie”, contou Natalie Blake.
A mãe conseguiu retirar o cordão antes que o menino ficasse enforcado: Charlie ficou apenas com umas marcas vermelhas no pescoço, que acabaram por desaparecer. Buster, adotado há cerca de três meses, é agora considerado o herói do bairro.