Motociclismo

Buhler é quarto na etapa e sobe ao quinto lugar no Panafrica Rally

Sebastian Buhler continua a destacar-se no Panafrica Rally, e neste terceiro dia esteve particularmente brilhante, ao ser o quarto mais rápido e ‘trepar’ para o quinto posto da classificação geral da competição de motos.

Nos 150 quilómetros da especial de hoje (que foi encurtada) o piloto da KTM 450 Rally # 8 rodou entre os pilotos das equipas oficiais, foi o melhor privado e terminou a menos de um minuto do líder do rali, o italiano Lorenzo Santolino, um dos homens da equipa oficial da Sherco.

A especial deveria ter tido quase 300 quilómetros mas só teve metade devido à falta de combustível na zona de abastecimento. Nada que perturbasse Buhler, que rodou sempre em bom ritmo e sem problemas.

“O dia de hoje correu muito bem. A especial foi encurtada por falta de combustível para reabastecimento. Consegui encontrar um bom ritmo e navegar bem, sem problemas, o que foi ótimo. Vamos ver se o dia de amanhã também corre assim tão bem”, explicou Sebastian Bühler à chegada ao ‘bivouac’.

Amanhã os pilotos terão pela frente a dura e exigente especial com 445 quilómetros cronometrados, a mais longa etapa da edição 2019 do Panafrica Rally.

Em destaque

Subir