Tecnologia

Bugatti poderá lançar novo Veyron com 1600 cavalos de potência

bugatti veyron 1Para já tudo não passa de um rumor mas caso tal se venha a confirmar, estará para breve um novo recorde de velocidade de um carro disponível no mercado.

Depois de ter lançado o Veyron em 2005, veículo que viria a ganhar a distinção de ser o carro de estrada mais rápido do mundo, a Bugatti poderá estar a preparar uma nova versão da máquina, ainda mais potente e mais rápida.

Segundo imprensa especializada, o novo Veyron será igualmente equipado com um motor de 16 cilindros, mas com mais 1,6 litros de capacidade. Uma das principais novidades será o peso reduzido. A marca irá ao que tudo indica utilizar componentes mais leves, à base de fibra de carbono, para diminuir em cerca de 300 quilos o peso do veículo, tornando-o na verdade uma ‘pena’ com pouco mais de uma tonelada e meia.

Assim, e resumindo, esta nova versão do Bugatti Veyron deverá ter qualquer coisa como 1600 cavalos de potência, bem capazes de fazer a máquina ultrapassar os 450 quilómetros por hora e ir dos 0 aos 100 em menos de dois segundos.

Recorde-se que a primeira versão do Veyton possui 1001 cavalos de potência. Posteriormente, a marca lançou uma versão Super Sport com 1200, mas parece que não vai ficar por aqui.

Ainda segundo imprensa especializada, o novo modelo do Veyron poderá ser apresentado no próximo Salão Automóvel de Frankfurt, Alemanha.

E quanto ao preço, com crise ou sem crise, este é sem dúvida um automóvel ao alcance de muito poucos. Embora não exista para já qualquer certeza, o custo desta nova versão da máquina da Bugatti deverá ultrapassar os dois milhões de euros.

Em destaque

Subir