Motores

Bryce Menzies é a segunda ‘baixa’ no Dakar 2017

bycemenziesausentedakar

Bryce Menzies é o segundo concorrente a ter de renunciar ao Rali Dakar 2017. O norte-americano de 29 anos – conhecido pelos seus feitos aos comandos dos ‘Monster Trucks’ (pick-up de rodas grandes) sofreu uma lesão no ombro num acidente quando tentava bater um recorde de salto mais longo.

O piloto americano foi recentemente submetido a uma cirurgia e o período de recuperação não lhe permite alinhar na prova sul-americana. Uma ausência que se junta à da ‘motard’ Anastasiya Nifontova.

Contrariamente a Menzies, a ausência de Nifontova não se deve a qualquer ferimento mais tão somente ao facto de no Rali de Marrocos deste ano ter sido detetada uma substância não identificada no organismo da russa, que foi suspensa pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) por infração ao artigo 7.9.3.2 do código anti-doping daquela organização.

Quanto a Bryce Menzies a tristeza é imensa, uma vez que o americano ia fazer a sua estreia no Dakar: “Estou para lá de desiludido por ser obrigado a abdicar do Dakar. Era um objetivo de longa data que agora vou ter de adiar por mais um ano antes de poder concretizá-lo”.

brycemenzuesausentedakar1

“Sabia que iria ser duro estar novamente a cem por cento devido aos meus ferimentos resultantes da tentativa de bater um novo recorde mundial de salto New Frontier. E infelizmente não consegui atingir o ponto onde podia aterrar confortavelmente com o carro e ser tecnicamente num nível que precisava para ser bem sucedido”, afirmou ainda o norte-americano.

O Mini 4 All Racing de Menzies foi entretanto entregue ao veterano argentino Orlando Terranova, mantendo assim a X-Raid com três carros à partida para o Rali Dakar, ao lado dos destinados a Mikko Hirvonen e Yazeed Al-Rajhi.

Em destaque

Subir