Mundo

Bruxelas: Polícia ‘dá’ comida para gatos aos internautas

policia snackLembra-se de os belgas partilharem fotos de gatos fofos durante as operações policiais contra o terrorismo em Bruxelas? Ontem, a polícia agradeceu aos internautas que respeitaram o apelo das autoridades.

“Para os gatos que nos ajudaram ontem à noite… Sirvam-se!”

A mensagem até poderia ter passado despercebida se não tivesse sido emitida pela polícia federal da Bélgica.

A imagem de um prato de comida para gatos serviu como um agradecimento das autoridades aos utilizadores que, durante as operações policiais contra o terrorismo na noite de domingo, respeitaram o apelo para não divulgarem informações sobre essas mesmas operações.

Enquanto as autoridades fechavam as ruas de Bruxelas, os internautas partilhavam fotos de imagens fofas de gatos nas redes sociais, acompanhadas da hashtag #BrusselsLockdown.

As fotos dos gatos serviam para “despistar” os terroristas que estivessem a tentar descobrir na internet informações sobre o avanço das operações policiais em Bruxelas.

“Ameaças terroristas: belgas cobrem os seus rastos no Twitter com… gatos”, titulou o Le Soir, num resumo do que se passava.

Os media também respeitaram o apelo das autoridades e suspenderam, durante a noite de domingo, as atualizações nas edições online, aguardando pelos balanços oficiais.

“Mantém a calma e ‘twita’ um gato”, titulou a agência espanhola Efe, num dos ‘takes’ mais populares da longa noite de domingo em Bruxelas.

Em destaque

Subir