Nas Redes

Bruno Nogueira arrasa “arrogância” e “ego” de António Costa

As palavras do primeiro-ministro ao comentar o tema dos fogos florestais não agradaram a Bruno Nogueira, que lamentou a “arrogância” do discurso e a atitude do chefe do Governo. “Deixou que o ego crescesse mais do que as chamas”, disparou. O desabafo do humorista tem ficado viral nas redes sociais.

Bruno Nogueira é um dos humoristas portugueses mais conhecidos e, por regra, costuma falar coisas mais ou menos sérias mas de forma mais ou menos ligeira e a brincar. Mas desta vez, não o fez e falou muito sério para criticar de forma dura a postura e o discurso de António Costa sobre mais uma tragédia que se abateu em Portugal – os fogos florestais.

O humorista diz que “há uma coisa que aos olhos de Portugal afasta António Costa desta tragédia e que deixa um vazio tremendo em quem procura uma palavra de conforto: a arrogância do discurso”.

“Esperava-se que o primeiro-ministro de Portugal tombasse com quem tombou”

“Numa altura destas esperava-se muito mais do que uma pose altiva e palavras frias e técnicas. Esperava-se mais do que o absolutamente necessário e óbvio visitar das vítimas e dos locais consumidos pelo fogo. Esperava-se que o primeiro-ministro de Portugal tombasse com quem tombou para dizer que agora nos íamos erguer todos juntos, custe o que custar”, lamentou.

Bruno Nogueira referiu ainda que se aguardava “que o lado humano espreitasse e nos dissesse que a dor de ver isto tudo é suficiente para baixar por momentos a guarda e falar mais do coração e menos da cabeça”.

“Palavra que queria ter visto isso nos olhos e nas palavras de António Costa, mas acabei por ver só um político que num momento decisivo deixou que o ego crescesse mais do que as chamas”.

António Costa falou ao país, esta segunda-feira, sobre a tragédia do passado final de semana (ver aqui).

Bruno Nogueira é mais um crítico do comportamento do Governo nesta situação dos fogos florestais.

José Gomes Ferreira, da SIC, já criticou (ver aqui), mas também Bento Rodrigues (ver aqui) e Miguel Sousa Tavares (ver aqui).

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=183957RO917X

Em destaque

Subir