Motores

Bruno Magalhães ultrapassa primeiro dia complicado nas Canárias

Não foi fácil para Bruno Magalhães e Hugo Magalhães o início da segunda prova do Campeonato da Europa de Ralis (ERC), o Rali das Canárias.

A dupla portuguesa teve problemas na válvula do turbo do Skoda Fabia R5 assistido pela ARC Sport, e apesar de todos os esforços para contrariar a anomalia, Bruno e Hugo acabaram por perder tempo que no final deste primeiro dia resultou na sexta posição da classificação geral.

Contudo não são contrariedades destas que fazem Bruno Magalhães desviar-se dos seus objetivos, prometendo lutar com a mesma abnegação que vem caracterizando a sua carreira e que em 2017 resultaram no vice título europeu de ralis.

“Continuamos com a ambição de terminar a prova nos lugares do pódio. O dia de hoje foi difícil. Tivemos problemas na válvula do turbo que abria muitas vezes, fazia perder pressão e como consequência, o rendimento do carro. Enfrentámos este problema em todas as classificativas e isso, condicionou os nossos tempos”, garantiu o piloto lisboeta no final da etapa.

Bruno Magalhães parte para o segundo dia do rali a 18 segundos do terceiro classificado, por isso espera subir na ‘geral’ nas seis especiais de sábado: “A equipa vai procurar resolver o problema e acredito que em condições normais poderei impôr um ritmo mais forte e recuperar o tempo perdido. É difícil, mas não é impossível. Não baixamos os braços, vamos à luta e esperar para ver”.

Em destaque

Subir