Motores

Bruno Magalhães teve estreia positiva e ganhou experiência com o Hyundai

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães realizaram uma boa estreia aos comandos do Hyundai i20 R5 da Huyndai Motorsport Portugal.

A dupla entrava sem expetativas concretas para esta primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, não só por ainda ter poucos quilómetros com o carro coreano, mas também porque a concorrência se apresentava fortíssima.

Foto: Ricardo Cachadinha

Mas Bruno Magalhães foi ganhando ritmo e no segundo dia rodou de forma consistente entre os primeiros nas exigentes classificativas de terra da zona de Fafe, chegando ao top cinco no final do primeiro dia de prova. A ideia era “atacar sem arriscar demasiado, pois não queríamos estragar este que era o nosso primeiro rali com o carro”.

Já para domingo, e com a perspetiva de arrecadar bons pontos para o campeonato, o piloto de Oeiras adotou um andamento mais forte: “Procuramos ser sempre rápidos, e da parte da manhã corremos até bastante riscos para podermos chegar aos melhores tempos. Foi importante perceber o carro e também onde nos podíamos situar”.

“Houve coisas que estiveram menos bem e que nos impediram de conseguir um melhor resultado, nomeadamente ao nível do diferencial dianteiro. Mas em termos gerais foi um rali positivo. Era importante terminar e ganhar experiência com este Hyundai que é novo para mim”, acrescenta Bruno Magalhães.

Em destaque

Subir