Ralis

Bruno Magalhães testa na Toscânia a pensar na Acrópole

bruno magalhaes 2014bruno magalhaesBruno Magalhães já começou a preparação para o seu regresso aos ralis internacionais, testando com o Peugeot 207 S2000 nas estradas da Toscânia. Ensaios que visam a sua participação no Rali da Acrópole, prova pontuável para o Campeonato Europeu da especialidade.

Dado que o evento grego é conhecido pela sua dureza, o cenário escolhido foram as estradas de terra da região italiana da Toscânia, tendo o piloto português e o seu navegador, Carlos Magalhães, percorrido cerca de uma centena de quilómetros em testes.

A dupla nacional utilizou ainda o 207 S2000, porque é o carro com que ainda vai disputar a prova helénica (entre 28 e 30 de Março), para depois, já no Rali dos Açores, dispor já do novíssimo Peugeot 208 T16.

Para já, a prioridade para Bruno Magalhães foi ‘desenferrujar’, uma vez que já não compete há alguns meses. “A última vez que competi em terra foi no Rali dos Açores do ano passado. Foi bom voltar a esta realidade. Fizemos cerca de 100 quilómetros com o intuito de ganhar ritmo competitivo, e também preparar uma das etapas do Rali da Acrópole, que será em terra”, explica.

“O carro não teve qualquer evolução desde a última vez que o pilotei, pelo que a esse nível não houve qualquer trabalho a fazer. Em suma, foi um bom teste e do meu ponto de vista muito importante para o arranque da temporada”, acrescenta o piloto de Oeiras, que este ano vai disputar seis provas do campeonato da Europa de ralis.

Em destaque

Subir