Ralis

Bruno Magalhães termina primeiro dia do Rali Barum no top dez

BrunoMagalhaesBarum214BrunoMagalhaesBarum214 600Bruno Magalhães e Carlos Magalhães terminaram o primeiro dia do Rali Barum Zlín, prova checa do campeonato da europa de ralis, no top dez. Uma jornada que incluia apenas uma super-especial, mas onde a dupla portuguesa perdeu uma dúzia de segundos para o holandês Kevin Abbring, o mais veloz nos 9,5 quilómetros do percurso.

O resultado espelhou as naturais dificuldades sentidas por Bruno Magalhães, numa prova que o piloto já sabia ser exigente, e onde o seu Peugeot  208 T16 não esteve nas condições ideiais.

“Algum material para melhorar a performance do carro não foi recebido a tempo da prova. Isso acaba por condicionar a nossa prestação. Temos a certeza que vai ser difícil acompanhar os nossos adversários com este handicap, pois esta prova é muito peculiar e para se ser bem sucedido é essencial um ‘set-up’ ajustado”, explicou o piloto de Oeiras.

Mesmo assim, e tendo em conta os objetivos delineados para esta participação, Bruno promete continuar a fazer o seu “trabalho com o material” que tem à disposição “e aguardar para ver”.

“Só depois dos primeiros troços é que conseguiremos avaliar o nosso trabalho. Vamos, é claro, dar o nosso melhor, como já fizemos nesta super-especial”, acrescenta Bruno Magalhães, que neste ‘apertivo’ fez o mesmo tempo que o checo Roman Odlozilik.

RenatoPitaBarum214 600Quanto ao outro português presente na prova checa, Renato Pita, foi o 25.º mais rápido entre os carros de duas rodas motrizes, categoria em que se insere o seu Peugeot 208 R2.

Classificação após 1.ª Pe

1.º Kevin Abbring/Sebastian Marshall (Peugeot) 7m10,6s

2.º Esapekka Lappi/Janne Ferm (Skoda) + 2,8s

3.º Craig Breen/Scott Martin (Peugeot) + 4,6s

4.º Tomas Kotska/Miroslav Houst (Ford) + 4,7s

5.º Vaclav Pech/Petr Uhel (Mini) + 4,8s

6.º Robert Consani/Maxime Vilmot (Peugeot) + 7,3s

7.º Roman Kresta/Petr Stary (Skoda) + 8,7s

8.º Sepp Wiegand/Frank Christian (Skoda) + 9,4s

9.º Jaromir Tarabus/Daniel Trukat (Skoda) + 11,3s

10.º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Peugeot) + 12,1s

Em destaque

Subir