Ralis

Bruno Magalhães termina primeira etapa do Rali da Acrópole em sexto

Bruno Magalhaes AcropoleBruno Magalhaes AcropoleBruno Magalhães terminou a primeira etapa do Rali da Acrópole na sexta posição, a escassos dez segundos do quinto classificado. Resultado que permite ao piloto português e ao seu navegador, Carlos Magalhães, pensar no top cinco neste evento do Campeonato da Europa.

Nos troços rápidos desta primeira etapa da prova helénica o Peugeot 207 S2000 de Bruno Magalhães não se revelou tão competitivo face aos carros da nova categoria. O que não impediu o piloto de Oeiras de se mostrar o sétimo mais rápido nas especiais da manhã e estar entre o nono e o quinto mais veloz nos da tarde.

“A escolha dos pneus mais duros não se revelou a mais acertada e com isso perdemos algum tempo nos três troços iniciais. Para as especiais da tarde mudamos as borrachas e resultaram melhor, exceção feita à primeira especial com o aparecimento da chuva”, começa por explicar Bruno Magalhães.

“Aí perdemos muito tempo, mas depois mudamos a afinação para aquelas condições e o Peugeot ficou muito mais eficaz”, prossegue o piloto de Oeiras que está satisfeito com o seu desempenho depois de meses afastado da competição.

Para a segunda etapa Bruno Magalhães sabe que tudo será diferente nos pisos de terra: “Tudo muda. E por isso o resultado final será ainda uma incógnita. Está tudo em aberto. Tem sido uma luta engraçada com os pilotos que utilizam os mesmos pneus que nós”.

Craig Breen O piloto português aborda o segundo dia de prova apostado a terminar a prova “se possível entre os cinco melhores”, num rali que foi dominado por Craig Breen na primeira etapa.

Classificação após a 1.ª etapa

1.º Craig Breen/Scott Martin (Peugeot) 1h04m08,7s
2.º Bryan Bouffier/Xavier Panseri (Peugeot) + 14,7s
3.º Kajetan Kajetonowicz/Jaroslav Baran (Ford) + 15,0s
4.º Esapekka Lappi/Janne Ferm (Skoda) + 43,8s
5.º Vasily Gryazin/Dimitry Eremeev (Ford) + 1m53,1s
6.º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Peugeot) + 2m03,5s
7.º Jaromir Tarabus/Daniel Truncat (Skoda) + 2m37,0s
8.º Jaroslav Orsak/David Smeidler (Skoda) + 2m27,9s
9.º Henk Hategan/Klaus Wicha (Skoda) + 3m38,8s
10.º Jean-Michel Raoux/Laurent Magat (Peugeot) + 4m09,7s

Em destaque

Subir