Motores

Bruno Magalhães sobe ao pódio nas Canárias

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães concluíram o Rali das Canárias obtendo um excelente terceiro lugar, que lhes permite sair desta segunda prova da temporada no comando do Campeonato da Europa de Ralis.

Os vencedores do Rali dos Açores só não tiveram argumentos para Alexey Lukyanuk e Kajto Kajetanowicz, os dois primeiros classificados do ERC 2016.

A dupla portuguesa do Skoda Fabia R5 partiu para a esta última etapa na segunda posição, mas uma escolha por pneus mais duros acabou por lhe custar um lugar para Kajetanowicz.

Depois Bruno Magalhães já não conseguiu recuperar do tempo perdido para o polaco, ainda que a terceira posição nunca fosse ameaçada por nenhum dos pilotos que vinham mais atrás.

“É um terceiro lugar com sabor a vitória por outro também tem um sabor agridoce tendo em conta que o segundo lugar estava ali tão perto. Mas o mais importante é que consolidámos a liderança no Europeu de Ralis, algo que nunca pensámos possível quando alinhámos no Rali dos Açores”, considerou o piloto lisboeta após o rali.

“Estamos por isso muito contentes com aquilo que fizemos e evoluímos ao longo deste rali. Foi um verdadeiro trabalho de equipa. Estamos todos de Parabéns Temos um carro com um desempenho notável e uma equipa motivada, mas para continuar são necessários apoios. É nisso que me vou concentrar de seguida na esperança de dar mais um passo importante neste Campeonato que está a correr de feição”, concluiu Bruno Magalhães.

Classificação final

1º Alexey Lukyanuk/Alexey Arnatutov (Ford) 2h06m01,8s
2º Kajto Kajetanowicz/Jaroslav Baran (Ford) + 57,2s
3º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Skoda) + 1m03,6s
4º Iván Ares/José Pintor (Hyundai) + 1m15,4s
5º José Maria Lopez/Borja Rozada (Peugeot) + 1m28,7s

Em destaque

Subir