Motores

Bruno Magalhães a sentir-se cada vez mais à vontade no Skoda Fabia R5

Bruno Magalhães dificilmente poderia ter um segundo dia melhor no Rali dos Açores, atendendo a que está a disputar a prova aos comandos de um Skoda Fabia R5 que nunca tinha guiado antes e ao facto de ter concluído a etapa na segunda posição a poucas dezenas de segundos do líder.

A satisfação do lisboeta é óbvia, dada a forma como está a evoluir aos comandos do carro checo e também aos resultados que está a obter, tendo inclusivamente ganho uma das classificativas de sexta-feira.

Bruno, que na véspera ocupava a quinta posição nesta que é a primeira prova do ‘Europeu’ de ralis, foi ganhando paulatinamente terreno ao longo deste segundo dia, conseguindo ser o segundo melhor português em prova e o segundo classificado à ‘geral’ a 27,8 segundos do líder.

“Dadas as circunstâncias em que aqui cheguei: conhecendo mal o carro e depois de longos meses afastado da competição, este desfecho é melhor do que eu poderia, sequer, imaginar. Tenho a sensação que estou a fazer o melhor rali de sempre e essa é uma satisfação enorme”, começou por dizer o piloto ao final do dia.

“Tenho confiança no carro e na equipa. Em todas as assistências fazemos novos ajustes e fica sempre bom e sinto-me cada vez melhor e a poder arriscar”, afirmou também Bruno Magalhães.

“Não tivemos problemas nenhuns e isso é uma ajuda enorme. Para amanhã, não sei se conseguirei recuperar para o primeiro mas que vou lutar por isso, vou. Estou muito feliz por estar a fazer esta prova e por estar a correr tão bem”, rematou o piloto lisboeta.

Em destaque

Subir