Motores

Bruno Magalhães segue em segundo no Rali da Acrópole

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães começaram muito bem o Rali da Acrópole, terceira prova do Campeonato da Europa da especialidade que decorre na Grécia, conseguindo imiscuir-se desde logo na luta pelas primeiras posições, ao ponto de terminar o primeiro dia no segundo posto.

Num evento disputado em duros pisos de terra, e desconhecido da dupla portuguesa antes desta participação, a adaptação tem sido muito boa.

Bruno e Hugo jogaram nitidamente à defesa no começo do rali, procurando precaver-se de qualquer azar mecânico que os conduzisse ao abandono numa altura em que lideram o ‘Europeu’. O quarto tempo na primeira especial traduziu isso mesmo.

A dupla portuguesa do Skoda Fabia R5 perdia quase 20 segundos para o então líder mas não o ‘comboio’ da frente. No segundo troço o prejuízo era menor e subia assim para a terceira posição, a pouco mais de 15 segundos do comandante da prova.

Foi difícil a passagem na terceira classificativa, onde Bruno Magalhães sentiu evidentes problemas de tração, mas superada essa dificuldade passou para o ataque, sendo segundo no quarto troço e vencendo o quinto. O que lhe permitiu ‘trepar’ para o segundo posto da classificação geral, que passou a ser liderada por Nasser Al-Attiyah, depois de Nikolay Gryazin ter visto o seu Skoda Fabia R5 arder por completo.

“É mais uma vez uma enorme surpresa para nós, chegarmos a esta prova, que desconhecemos por completo, e terminar o primeiro dia no segundo posto. Temos feito um trabalho incrível. Nas primeiras passagens não tínhamos o carro o melhor adaptado ao piso mas conseguimos na assistência fazer as devidas alterações para conseguirmos depois atacar e recuperar parte do tempo perdido. E agora que aqui estamos é continuar a lutar”, afirmou Bruno Magalhães.

“Vai ser mais um enorme desafio”, referiu o piloto português sobre o segundo dia. “Parece que as condições de piso serão piores que as de hoje mas vamos continuar a nossa luta para atingir os objectivos que nos trouxeram até aqui: manter ou cimentar a primeira posição nas contas do Campeonato. A confiança que deposito no trabalho da equipa, do carro e do meu navegador é uma enorme motivação para continuar a dar o meu melhor para que no final todos, inclusivé aqueles que permitiram que conseguisse alinhar nesta prova, possamos festejar”, rematou o atual líder do ‘Europeu’ de ralis.

Classificação após a 5ª PE

1º Nasser Al-Attiyah/Mathieu Baumel (Ford) 1h20m31,9s
2º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Skoda) + 8,4s
3º Kajto Kajetanowicz/Jarolsav Baran (Forda) +29,5s
4º Socratis Tsolakidis/Haris Dimos (Skoda) + 1m02,2s
5º Murat Bostanci/Onur Vatansever (Ford) + 2m26,2s

Em destaque

Subir