Categorias: MotoresRalis

Bruno Magalhães quer top cinco em Ypres

Bruno Magalhães prepara-se para enfrentar a sua segunda prova da temporada do campeonato da Europa de ralis (ERC), o Rali de Ypres, que se disputa no próximo fim-de-semana. Aos comandos do Peugeot 208 T16 da Delta Rally, que também utilizou no Sata Rallye Açores, o piloto de Oeiras volta a ser acompanhado por Hugo Magalhães e está apostado em obter um bom resultado,

O rali belga tem características muito específicas, pois para além de se tratar de uma prova de asfalto disputa-se em estradas sinuosas mas rápidas, ladeadas por grandes valas, onde os pilotos locais são especialistas.

Importante fator é o clima, pois normalmente chove, mesmo que estejamos em Junho. Daí que Bruno Magalhães tenha percorrido 50 quilómetros em testes com o 208 T16 recriando essas mesmas condições.

“O Ypres Rally é uma prova com características distintas mas que gosto particularmente. É uma prova que se disputa em estradas de asfalto escorregadias no meio de campos agrícolas”, começa por salientar o piloto de Oeiras.

“É um figurino muito especifico que exige um ‘set-up’ muito próprio para se ser bem sucedido. Por isso, este teste teve um papel importante sobretudo porque tivemos a sorte de encontrar condições atmosféricas adversas que nos permitiu ajustar o carro. Agora resta esperar para perceber como vai estar o tempo”, observa também Bruno Magalhães.

No ano passado o piloto português viu-se impossibilitado de alinhar neste rali pelo que este ano está esperançado num bom resultado: “Gostava de terminar a prova nos cinco melhores mas tenho consciência que será uma tarefa complicada”.

“Não posso menosprezar a qualidade dos meus adversários que têm todos um palmarés invejável. O importante é que estamos confiantes e vamos dar o nosso melhor para chegar ao objectivo”, conclui Bruno Magalhães.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 26 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 26 de…

há % dias

Alterações climáticas podem tornar-se na principal causa da perda de biodiversidade até 2050

De acordo com um estudo publicado hoje (sexta-feira, 26) na prestigiada revista Science, a biodiversidade global…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

26 de abril, dia de recordar as vítimas de Chernobyl

A 26 de abril de 1986, na Ucrânia (então parte da União Soviética), dá-se o pior…

há % dias

UC coordena projeto europeu direcionado para agricultura digital

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) está a coordenar um…

há % dias

24 de abril, os gregos entram em Troia escondidos no mítico Cavalo

O dia 24 de abril marca a entrada dos gregos em Troia: os troianos julgam…

há % dias