Motores

Bruno Magalhães promete regressar ao ERC apesar do acidente na Letónia

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães não queriam terminar a sua temporada no Campeonato da Europa de Ralis (ERC) da forma como terminaram, depois de uma saída de estrada e embate numa árvore ter posto termo à sua luta pelo título. Mas o piloto português foi vice-campeonato e promete regressar para tentar conquistar a competição que lhe escapou em 2017.

Quando embateu com o seu Skoda Fabia R5 numa árvore no Rali Liepaja Bruno Magalhães estava a encetar uma boa recuperação, que ficou por ali, já que teve de passar a noite no hospital, por precaução.

Embora o piso estivesse molhado no local em que se deu o acidente, o navegador, Hugo Magalhães fez uma exposição aos delegados da FIA afirmando que o percurso encontrado era bem diferente ao que tinham visto nos reconhecimentos.

A estrada estava alagada, e o espaço que antes era aproveitado para os concorrentes passarem evitando a água, estava ocupado por publicidade na altura da prova. Assim o fenómeno de ‘aquaplaning’ tornou-se uma ameaça real e vários concorrentes foram apanhados nessa ‘ratoeira’, como foi o caso de Bruno Magalhães.

O piloto português ficou assim na segunda posição final do ERC, a 24 pontos do campeão, Kajetan Kajetanowicz, mas promete que vai fazer tudo para regressar: “Trabalho num novo projeto para 2018, já que adoro esta disciplina e quero regressar. Melhorei ao longo de todo o ano e aumentei o meu andamento”.

Em destaque

Subir