Motores

Bruno Magalhães à procura do pódio em Chipre

Depois da brilhante vitória na Grécia, Bruno Magalhães e Hugo Magalhães prosseguem este fim de semana em Chipre a sua participação no Campeonato da Europa de Ralis (ERC).

A ambição da dupla portuguesa do Skoda Fabia R5 da ARC Sport é manter o nível de resultados, procurando alcançar um novo pódio nas especiais cipriotas, de modo a reduzir a diferença pontual para o líder do ERC.

“Esta é uma prova muito particular. Disputa-se maioritariamente em terra mas tem 30% de troços em asfalto, o que obriga a um compromisso em termos de afinações mais exigente e difícil de encontrar. Apesar do teste ter corrido bem e de termos uma boa base, há ainda muito trabalho para fazer. Temos de ser muito criteriosos nas escolhas e na estratégia que iremos adoptar e procurar não cometer erros”, destaca Bruno Magalhães.

O piloto de Oeiras já foi bem sucedido em anos anteriores na ilha do Mediterrâneo Oriental, embora o ano passado tenha tido uma saída de estrada que obrigou a abandonar. “Vamos querer contrariar o resultado de 2017. Coloca-nos um pouco mais de pressão, mas acaba por funcionar como motivação. Queremos vingar esse resultado e chegar aos lugares do pódio. É com esse foco que vamos começar o rali e acredito que vamos conseguir”, refere o vice-campeão europeu de ralis.

O Rali do Chipre será composto por cerca de 240 quilómetros de especiais cronometradas num total de 13 troços.

Em destaque

Subir