Motores

Bruno Magalhães piloto do ano no ‘Europeu’ de ralis

Portugal está mesmo na moda. Ou melhor; os pilotos portugueses estão mesmo na moda. É que à imagem do que sucedeu com Tiago Monteiro no WTCC, também Bruno Magalhães foi eleito piloto do ano, mas no Campeonato da Europa de Ralis (ERC).

Tal como Tiago Monteiro, Bruno Magalhães liderou o ERC durante grande parte da temporada, até não ter argumentos para Kajto Kajetanowicz, o polaco que renovou o título.

Numa votação feita por jornalistas de Portugal, Polónia, República Checa, França, Alemanha, Itália e Reino Unido o piloto de Oeiras foi o mais votado, premiando o facto de ser aquele que tinha menos estrutura para disputar o campeonato, contrariamente ao campeão Kajetanowicz.

João Freitas Faria, do Autosport, explicou o seu voto em Bruno Magalhães por razões que vão muito para lá do facto de ser português: “Decidi-me pelo Bruno pela sua espantosa performance esta época, que começou com uma participação sem exemplo nos Açores e que depois chegou à Letónia com possibilidades de lutar pelo título. Para isso ultrapassou muitas dificuldades e progressos na sua abordagem em provas que desconhecia”.

Em destaque

Subir