Motores

Bruno Magalhães nono no Rali Barum

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães terminaram na nona posição o Rali Barum Zlín, prova checa pontuável para o Campeonato da Europa da especialidade.

A dupla portuguesa sentiu bastantes dificuldades em acertar o Skoda Fabia R5 da ARC Sport bem como na escolha de pneus para um evento em asfalto conhecido por ser muito técnico e onde os pilotos locais costumam estar particularmente à vontade.

Para Bruno Magalhães chegar ao fim do rali e nos pontos já foi um bom resultado, ainda que no campeonato europeu tenha perdido terreno para o seu principal rival e líder Alexey Lukyanuk. O russo liderou grande parte da prova checa antes de a perder para o ‘herói’ local e campeão do WRC2 Jan Kopecky.

As condições climatéricas também não facilitaram a tarefa de Bruno Magalhães, como fez questão de salientar no final o piloto português: “Não fizemos a melhor escolha de pneus e claro, fomos penalizados troço a troço com isso. A chuva trocou-nos as voltas. E numa prova onde cometer erros é algo fácil de acontecer, tivemos de fazer as coisas com muita calma e sem correr riscos para garantir chegar ao final do rali”.

“Foi uma prova muito dura e traiçoeira e sendo os primeiros na estrada sem qualquer referência das condições que íamos encontrar, fomos ainda mais penalizados. Tenho pena mas pelo menos fica a satisfação de termos trazido até ao final o carro sem qualquer dano”, considerou também o piloto de Oeiras.

A próxima prova do Europeu realiza-se de 21 a 23 de Setembro na Polónia e apesar de estar grato aos seus patrocinadores pela oportunidade que lhe deram de disputar estas seis provas, mas Bruno Magalhºaes duvida que consiga marcar presença nas duas últimas rondas da temporada: “À partida não estarei presente a não ser que algo mude significativamente. Mas, ter chegado até aqui foi muito importante para nós e isso só foi possível com o apoio dos nossos patrocinadores que acreditaram no nosso trabalho. Um obrigado especial a todos eles”.

Classificação final

1º Jan Kopecky/Pavel Desler (Skoda) 2h07m47,2

2º Alexey Lukyanuk/Alexey Aranautov (Ford) + 7,5s

3º Dani Sordo/Carlos del Barrio (Hyundai) + 53,6s

4º Miroslav Jakes/Petr Machu (Skoda) + 53,9s

5º Nikolai Gryazin/Yevgeny Fedorov (Skoda) + 1m13,2s

6º Fabian Kreim/Frank Christian (Skoda) + 1m58,2s

7º Jan Tarabus/Daniel Trunkat (Skoda) + 2m14,0s

8º Chris Ingram/Ross Whittock (Skoda) + 2m27,8s

9º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Skoda) + 5m25,8s

10º Laurent Pellier/Geoffery Combe (Peugeot) + 7m03,1s

Em destaque

Subir