Motores

Bruno Magalhães no pódio e a pensar em continuar no ‘Europeu’ de Ralis

Bruno Magalhães concluiu o Rali dos Açores na terceira posição, depois de uma prova em crescendo, em que foi obrigado a recuperar do tempo perdido com uma afinação menos conseguida do seu Skoda Fabia R5 no primeiro dia do evento.

Neste arranque de temporada o Vice-Campeão Europeu procurou um resultado no pódio, ciente de que não seria fácil repetir o triunfo de 2017. Depois de ter conseguido chegar à terceira posição no segundo dia, entrou na derradeira jornada disposto a solidificar o resultado, dada a diferença para os dois primeiros. Ainda assim não foi fácil.

“Tivemos problemas no diferencial durante a manhã e perdemos muito tempo. A equipa mudou-o na assistência mas já era tarde demais para encetar qualquer recuperação nas três classificativas que restavam. Fica um sentimento agridoce: por um lado a satisfação porque um pódio é sempre um bom resultado, por outro, porque tínhamos andamento para fazer melhor. Mas os ralis são mesmo assim”, referiu Bruno Magalhães após o final do rali.

Agora o piloto lisboeta pensa já na segunda prova do ERC, que se disputa nas ilhas Canárias no início de maio: “Queremos estar presentes na segunda prova, tal como fizemos o ano passado. O objectivo é conseguir montar o projecto para todo o Europeu. Esperamos consegui-lo e estar na luta título que nos escapou o ano passado. Mas agora, é tempo de agradecer à equipa o excelente trabalho que fez neste rali assim como aos nossos patrocinadores que nos permitiram dar início à temporada”.

Em destaque

Subir