Motores

Bruno Magalhães na frente no primeiro dia de Rali do Algarve

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães concluíram o primeiro dia do Rali Casinos do Algarve na liderança.

A dupla do Team Hyundai Portugal chegou ao comando da prova, a derradeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2019, na quarta especial, depois de no começo do rali ter sido José Pedro Fontes a comandar a classificação geral.

Bruno Magalhães parte para o segundo dia do evento que decide o título com quase oito segundos de vantagem sobre José Pedro Fontes, sendo que Ricardo Teodósio, o líder do campeonato e principal candidato ao triunfo no campeonato, concluiu a tirada no terceiro posto.

O piloto algarvio apostou na consistência e segue para a etapa de sábado a pouco mais de uma dezena de segundos do líder, sendo que o cetro nacional só é um dado adquirido se terminar numa das duas primeiras posições.

Alexandre Camacho veio da Madeira, onde foi campeão regional, experimentar as especiais algarvia, e mostrou já um andamento muito interessante, conseguindo terminar este primeiro dia de rali no quarto posto e a menos de três segundos do líder do Campeonato de Portugal de Ralis.

O top cinco da prova algarvia neste primeiro dia foi completado por Armindo Araújo, ainda que o atual campeão nacional tenha perdido mais de meio minuto para os líderes e seus companheiros de equipa no Team Hyundai Portugal.

Após um mau começo de prova, Pedro Paixão deu nas vistas na fase final do primeiro dia, conseguindo inclusivamente o mais rápido na quinta especial, muito embora se encontre fora do top dez.

Já nas duas rodas motrizes João Marcelino leva para já a melhor sobre Rafael Cardeira, sendo que mais de um minuto e 24 segundos separa os dois pilotos dos Renault Clio R3.

Classificação após a 5ª PE
1º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Hyundai) 35m16,3s
2º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën) + 7,9s
3º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda) + 10,6s
4º Alexandre Camacho/Jorge Henriques (Skoda) + 12,2s
5º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai) + 30,1s
6º Pedro Meireles/Mário Castro (Volkswagen) + 42,6s
7º Roberto Blach/José Gonzalez (Citroën) + 1m13,11s
8º Pedro Almeida/Miguel Ramalho (Skoda) + 1m35,4s
9º Miguel Correia/Pedro Alves (Skoda) + 2m27,2s
10º António Dias/Nuno Rodrigues da Silva (Skoda) + 3m43,4s

Em destaque

Subir