Motores

Bruno Magalhães muito motivado para o Rali das Canárias

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães já se encontram na ilha de Gran Canária para disputar no próximo fim de semana o Rali Islas Canarias, segunda prova do Campeonato da Europa da especialidade, cuja liderança a dupla defende. Isto depois do êxito conseguido no evento de abertura da competição, nos Açores.

A dupla portuguesa do Skoda Fabia R5 da ARC Sport já teve a oportunidade de realizar um pequeno teste nos pisos de asfalto daquela ilha espanhola do Atlântico está ciente das dificuldades que vai ter pela frente.

“Não fizemos tantos quilómetros como desejaríamos, mas os 50 efectuados foram importantes para ajustar, pelo menos, parcialmente, o carro. A prova é muito específica e os troços muito particulares e abrasivos pelo que será necessário continuar a evoluir e ajustar a máquina ao meu gosto ao longo do próprio rali”, começa por dizer Bruno Magalhães.

A participação no Rali Islas Canárias surpreendeu até o próprio piloto lisboeta, mas surge na sequência da aposta dos seus patrocinadores em permitirem que continue na luta pela primeira posição nas contas do ‘Europeu’ de ralis: “Não estava à espera de participar e foi uma correria conseguir ter tudo pronto a tempo. Isso devo-o ao apoio dos meus patrocinadores, mas também, a todo o esforço da equipa que foi incansável”.

“Agora que já cá estamos, queremos fazer o melhor. É uma prova que conheço e gosto mas que vai ser dura, não só pelas suas características mas também pelo número de pilotos participantes: os que disputam o Europeu mas também pilotos locais que conhecem bem o figurino. O importante é que estamos motivados e determinados para defender a liderança”, acrescenta o piloto de Lisboa.

Em destaque

Subir