Motores

Bruno Magalhães luta pelo título europeu na Letónia

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães deslocam-se no próximo fim de semana à Letónia para disputar o título europeu de ralis. Na última prova do campeonato, a dupla portuguesa ocupa a segunda posição e ainda tem hipóteses de se sagrar campeão.

A desvantagem pontual não esmorece Bruno Magalhães, que encara o desafio com o otimismo habitual e com a gratidão de poder disputar este campeonato e ter estado até ao final na luta pelo primeiro lugar.

“Quer seja o título de campeão ou vice-campeão. Quando fiz a primeira prova da época, nos Açores, estava longe de imaginar este maravilhoso percurso que temos vindo a fazer. Ter a oportunidade de fazer a época completa e de ter conseguido deixar para o último rali a decisão do título é, simplesmente, espetacular”, começa por dizer Bruno Magalhães.

“O título de vice-campeão já tem sabor a vitória e já é um enorme orgulho dadas as condições em que fizemos toda a época. Por isso, a pressão não está do nosso lado, vamos fazer o nosso trabalho e esperar para ver”, refere também o piloto lisboeta.

Desportivamente a prova adivinha-se exigente.“Troços muito rápidos e com condições atmosféricas adversas. Espera-se chuva. Para além disso, os pilotos locais são sempre os favoritos neste rali. Mas, tudo pode acontecer. Se não estivéssemos aqui nunca saberíamos o que poderia acontecer. Por isso, é seguir em frente e no final juntarmo-nos à grande festa de encerramento do Campeonato”, conclui Bruno Magalhães.

Em destaque

Subir