Motores

Bruno Magalhães lidera na Grécia

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães assumiram a liderança do Rali da Acrópole no decorrer do segundo dia desta que é a terceira prova do Campeonato da Europa da especialidade.

A dupla do Skoda Fabia R5 da ARC Sport foi posta à prova num rali onde a dureza tem causado ‘estragos’ entre a concorrência, nomeadamente o líder do ERC, Alexander Lukyanuk, e foi aproveitando a etapa para progressivamente ir ganhando vantagem na frente da prova.

Bruno Magalhães terminou o dia com mais de um minuto de vantagem relativamente ao segundo classificado, quando faltam disputar as quatro classificativas do dia final.

Apesar da vantagem o piloto de Oeiras diz que não tem sido uma prova nada fácil:  “Tem sido uma missão complicada de superar. Os troços estão cheios de pedregulhos e temos de ser muito cautelosos para conseguirmos sobreviver. Nunca vi classificativas tão duras e tão traiçoeiras”.

“As probabilidades de furar são enormes, por isso, para os troços da tarde decidimos usar pneus mais duros. Sabíamos que perderíamos performance mas assegurávamos maior segurança. Foi o que se verificou e ainda conseguimos aumentar a vantagem para o segundo lugar”, explicou Bruno Magalhães.

Para o último dia o Vice-campeão da Europa de Ralis promete prudência: “Vamos ter de continuar a ser cautelosos. Não precisamos de correr riscos desmedidos. Vamos gerir a vantagem para mantermos o primeiro lugar. Numa prova como esta nada pode ser dado como adquirido, mas sabemos que estamos no caminho certo. Uma vitória seria excelente para nós em termos de campeonato”.

Em destaque

Subir