Ralis

Bruno Magalhães já está na República Checa para disputar Rali Barum

BrunoMagalhaesBarum114BrunoMagalhaesBarum114 600Bruno Magalhães e Carlos Magalhães já se encontram na República Checa para a sua próxima participação no campeonato europeu, no Rali Barum Zlín. A dupla portuguesa enfrenta uma das provas de asfalto mais exigentes, que foi preparada com a estreia do Peugeot 208 T16 no recente Rali Vinho Madeira.

Juntamente com a equipa Delta Rally, Bruno Magalhães realizou um teste esta terça-feira. Foram 25 quilómetros destinados a acertar o Peugeot, mas que devido ao mau tempo acabou por ser muito curto.

“Foi um teste curto mas extremamente importante para preparar esta prova, que é das mais exigentes do campeonato. Os troços disputam-se em zonas com muitos ressaltos, buracos e o asfalto demasiado sujo. Vai ser uma prova que nos vai colocar verdadeiramente à prova”, começa por dizer o piloto de Oeiras.

A deslocação à prova checa resulta da impossibilidade de Bruno Magalhães se deslocar ao rali da Bélgica, e também tendo em atenção que o Barum Zlín faz parte do campeonato em 2015.

BrunoMagalhaesBarum104 600“É uma prova que faz parte do calendario do próximo ano. Logo é importante conhecermos o figurino mas também a exigência deste rali. O teste que efetuamos hoje já nos mostrou um pouco daqulo que podemos esperar, e estamos cientes de que não serão facilidades”, reflete ainda o piloto português.

Bruno Magalhães tem algumas expetitativas para a prova checa: “O primeiro objetivo passa por conclui a prova e acumular experiência, quer no rali quer no conhecimento do carro. Esperamos conseguir evoluir troço a troço. Vamos lutar pelo melhor resultado possível”.

Em destaque

Subir