Motores

Bruno Magalhães em sexto no Rali de Roma

Depois de terem iniciado de forma prudente o Rali de Roma, Bruno Magalhães e Hugo Magalhães conseguiram subir na classificação desta que é a quinta prova do Campeonato da Europa de Ralis (ERC).

Se a dupla portuguesa do Skoda Fabia R5 da ARC Sport tinha sido nona na super especial de 1,8 km realizada sexta-feira na capital italiana, na primeira tirada de estrada, realizada este sábado atacou forte de modo a subir na classificação, neste que é o segundo evento de asfalto do ERC.

Oito especiais de classificação que colocaram desafios a Bruno Magalhães, mas que o piloto soube gerir, de modo a obter o resultado desejado que lhe permita manter a liderança do campeonato em que chegou a Itália.

A grande dificuldade do piloto de Oeiras teve a ver com o acerto do seu Skoda Fabia R5, e por isso o começo da etapa não foi fácil: “Tivemos alguns problemas de ‘set-up’ nas primeiras classificativas. Mas, durante a assistência fizemos alterações que resultaram muito bem e os tempos estavam a melhorar. No entanto, na penúltima especial do dia, o carro desligou-se numa recta, tivemos de fazer ‘reset’ e perdemos muito tempo. Na super-especial continuou a falhar. Ficámos mais longe do pódio”.

De facto terminar a prova transalpina entre os três primeiros são o grande objetivo de Bruno Magalhães, pois só assim poderá manter-se no comando do ERC. E é nisso que acredita para a etapa de domingo: “A equipa vai agora trabalhar no carro para perceber qual o problema e solucioná-lo. Amanhã há ainda muito rali pela frente e nada está perdido. Continuamos focados nos lugares do pódio e com a ambição de sair de Itália na frente do Campeonato”.

Bruno e Hugo arrancam para o último dia do rali a mais de 1m11s de Alexey Lukyanuk, que está na liderança, sendo que mais de 20 segundos o separam do italiano Paolo Andreucci, que o antecede na classificação.

Classificação após a 8ª PE

1º Alexey Lukyanuk/Alexey Arnautov (Ford) 1h01m31,2s

2º Giandomenico Basso/Mauro Lucca (Skoda) + 15,8s

3º Fabian Kreim/Frank Christian (Skoda) + 40,4s

4º Grzegorz Grzyb/Jakub Wróbel (Skoda) + 41,8s

5º Paolo Adreucci/Domenico Castiglione (Peugeot) + 48,0s

6º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Skoda) + 1m11,9s

7º Juuso Nordgren/Imo Suominen (Skoda) + 1m25,7s

8º Chris Ingram/Ross Whittock (Skoda) + 2m06,5s

9º Antonio Rusce/Sergio Farnocchia (Ford) + 2m11,9s

10º Frederik Ahlin/Jonas Sjoberg (Skoda) + 2m18,4s

Em destaque

Subir