Motores

Bruno Magalhães é segundo no Rali de Chipre

BrunoMagalhaesChipre215

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães não podiam ter melhor começo no Rali de Chipre, prova do campeonato da europa da especialidade (ERC), que se está a disputar naquela ilha do Mediterrâneo Oriental.

Neste primeiro dia a dupla portuguesa conseguiu realizar excelentes tempos, evidenciando um andamento apenas superado por Kajetan Kajetanowicz, o polaco que lidera a prova e se impôs em sete das oito especiais disputadas.

Numa prova com características tão especificas, com classificativas mistas, o acerto do Peugeot 208 T16 tem-se revelado fundamental no bom desempenho do piloto de Oeiras.

“Estamos muito satisfeitos com o segundo lugar. É uma prova muito exigente e que requer muitos cuidados. Felizmente temos conseguido andar rápido e esta posição é importante para o dia de amanhã que se antevê mais uma vez, difícil”, explica Bruno Magalhães após a tirada deste sábado.

KajetanowiczChipre215

A segunda etapa é composta por mais oito troços e a expectativa de Bruno passa por “manter a posição. Depois do terceiro lugar do ano passado, terminar em segundo seria excelente”.

“Este é um rali traiçoeiro onde os problemas são uma constante por isso há que ser cauteloso e ao mesmo tempo impor um ritmo rápido para, pelo menos, segurar a posição”, remata o piloto português confiante num bom resultado.

Classificação após a 8:ª Pe
1.º Kajto Kajetanowicz/Jaroslav Baran (Ford) 1h16m22,6s
2.º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Peugeot) + 2m17,8s
3.º Jaromir Tarabus/Daniel Trunkat (Skoda) + 3m06,8s
4.º Robert Consani/Lara Vaneste (Citroën) + 3m19,1s
5.º Christos Demosthenous (Mitsubishi) + 3m58,7s
6.º David Botka/Peter Szeles (Mitsubishi) + 4m23,6s
7.º Antonin Tlustak/Ladislav Kucera (Skoda) + 4m35,9s
8.º Alexey Lukyanuk/Alexey Arnautov (Ford) + 4m57,7s
9.º Peter Ranca/Janek Czako (Mitsubishi) + 5m27,4s
10.º Raul Jeets/Andrus Toom (Ford) + 5m31,5s

Em destaque

Subir