Motores

Bruno Magalhães defende liderança europeia em Itália

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães já se encontram em Itália para disputar a quinta prova do Campeonato da Europa de Ralis, onde vão defender a liderança da competição.

A dupla do Skoda Fabia R5 espera poder consolidar a primeira posição no campeonato no Rali de Roma, conhecido por ser rápido e exigente, obrigando a um ‘set-up’ funcional para os vários tipos de asfalto que apresenta.

De modo a ir preparado para o que ‘der e vier’ na prova transalpina, Bruno Magalhães realizou um teste. “Foram cerca de 40 quilómetros que ajudaram a encontrar o compromisso base para trabalharmos ao longo da prova. É um rali que exige um ‘set-up’ que funcione em todos os tipos de piso. Fiquei satisfeito com o trabalho que desenvolvemos hoje”, explicou o piloto português.

Bruno Magalhães espera uma prova complicada e uma forte oposição na prova deste fim de semana: “Acredito que os nossos principais adversários sejam os pilotos italianos, perfeitos conhecedores do figurino da prova. Mas também sabemos do nosso potencial e por isso estamos ptimistas e focados no nosso trabalho. Para nós o mais importante são as contas do Campeonato. Gostávamos de reforçar o primeiro lugar e se aliarmos a isso um pódio no final da prova, tanto melhor”.

Em destaque

Subir