Motores

Bruno Magalhães cumpre objetivo com quarto lugar em Ypres

BrunoMagalhaesYpres815

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães terminaram o Rali de Ypres na quarta posição, depois de uma prova que se afigurava complicada, e que obrigou a equipa portuguesa a encetar uma grande recuperação de seis posições ainda no decorrer do primeiro dia desta prova belga pontuável para o campeonato da Europa.

A maior dificuldade com que Bruno Magalhães se debateu foi ajustar a afinação do seu Peugeot 208 T16 às características do evento, disputado na região da Valónia. O que não foi fácil, mas foi conseguido e permitiu ao piloto de Oeiras chegar ao top dez, que não era a meta que tinha para este evento.

“O meu objetivo para esta prova era chegar ao top cinco, mas sabia que seria muito difícil, não só porque se trata de uma prova com características muito específicas, mas também pela qualidade dos adversários”, sublinha Bruno Magalhães.

BrunoMagalhaesYpres715

“Mas a realidade é que acabámos por fazer melhor e chegar ao quarto lugar, e isso é fruto de muito trabalho. Não só meu mas também do Hugo e de toda a equipa, que apostou sempre em chegar mais além”, refere o piloto português.

“O Peugeot não teve qualquer problema e correspondeu sempre às exigências que lhe forma impostas. Foi uma prova de trás para a frente mas muito gratificante”, destacou Bruno Magalhães

“Este resultado dá-nos muita confiança para as provas que aí vêm e que vamos fazer melhor ainda. Estou muito feliz”, rematou o piloto de Oeiras que pensa agora em conseguir mais bons resultados no ERC.

O Rali de Ypres acabou por ser ganho por Freddy Loix na estreia do Skoda Fabia R5, logrando o seu 10.º triunfo na prova, depois de recuperar de mais de meio minuto de atraso que tinha para o comando, que foi de Craig Breen até o irlandês sair de estrada na 12.ª especial, altura em que Bryan Bouffier passou a liderar. O francês sofreu um furo e depois perdeu a prova para Loix.

FreddyLoixYpres215

Classificação final
1.º Freddy Loix/Johan Gitsels (Skoda) 2h21m29,9s
2.º Bryan Bouffier/Thierry de La Haye (Citroën) + 1m27,5s
3.º Vincent Verschueren/Vincent Hostens (Citroën) + 2m02,5s
4.º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Peugeot) + 2m53,1s
5.º Stéphane Lefebvre/Stéphane Prévot (Peugeot) + 3m01,9s
6.º Jaroslav Orsak/Darius Smeidler (Skoda) + 3m30,8s
7.º Jaroslav Tarabus/Daniel Trunkat (Skoda) + 4m25,0s
8.º Didier Duquesne/Filip Cuvelier (Ford) + 5m46,2s
9.º Martin McCormack/James O’Reilly (Skoda) + 5m48,2s
10.º Didier Vanneste/Emil Snaet (Ford) + 5m48,3s

Em destaque

Subir