Motores

Bruno Magalhães comanda Rali da Madeira

BrunoMagalhaesMadeira5

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães concluíram a primeira etapa do Rali Vinho Madeira na primeira posição, que foi alvo de grande disputa entre cinco pilotos.

O piloto de Oeiras mostrou mais uma vez que se sente como ‘peixe na água’ nas especiais madeirenses, e atacou forte nos primeiros troços do dia.

Bruno Magalhães teve uma forte oposição de Miguel Campos, Alexandre Camacho, José Pedro Fontes e Miguel Nunes, mas conseguiu ser eficaz, vencendo duas especiais, tantas quantas Campos e Camacho, que foi o mais forte nos dois últimos troços do dia, nomeadamente o noturno de Terreiro da Luta, com que se concluiu a tirada desta sexta-feira.

Pouco mais de 10 segundos separaram Bruno Magalhães de Alexandre Camacho no final do dia, mostrando que o madeirense soube tirar todo partido do Peugeot 208 T16 do Team Vespas.

AlexandreCamachoMadeira2

José Pedro Fontes bem tentou acompanhar o andamento dos dois homens da frente, mas deu-se mal nas especiais noturnas, em que perdeu mais de uma dezena de segundos, terminando o dia a mais de uma dúzia de segundos do líder.

Miguel Nunes foi o segundo melhor madeirense, e andou muito bem ao longo do dia e vencendo uma das dez especiais, justificando a quarta posição com que parte para a última etapa, a pouco mais de 14 segundos de Bruno Magalhães.

A completar o top cinco Miguel Campos também não se deu com a fase noturna, para além de alguns problemas de travões no seu Skoda, e também ele perdeu alguns segundos preciosos para o líder, terminando o dia a quase 20 segundos do primeiro classificado.

Quem não se conseguiu intrometer nesta luta foi Ricardo Moura, que depois de se impor na super especial de quinta-feira perdeu mais de um minuto para os homens da frente e ‘caiu’ para o sétimo posto, atrás de Pedro Meireles, que também não conseguiu ser rápido nas especiais de estrada desta sexta-feira.

RicardoMouraMadeira3

Classificação após a 11.ª PE
1.º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Ford) 1h14m16,2s
2.º Alexandre Camacho/Pedro Calado (Peugeot) + 10,4s
3.º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën) + 12,3s
4.º Miguel Nunes/João Paulo Fernandes (Ford) + 14,1s
5.º Miguel Campos/Vitor Calado (Skoda) + 19,5s
6.º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda) + 1m07,1s
7.º Ricardo Moura/António Costa (Ford) 1m25,5s
8.º Carlos Vieira/Jorge Carvalho (Citroën) + 1m35,6s
9.º Romain Dumas/Denis Giraudet (Porsche) + 2m03,1s
10.º Gil Freitas/Duarte Miranda (Porsche) + 2m53,4s

Fotos: AIFA

Em destaque

Subir