Motores

Bruno Magalhães em busca do pódio na Grécia

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães já se encontram na Grécia para disputar o Rali da Acrópole, terceira prova do Campeonato da Europa da especialidade.

A dupla do Skoda Fabia R5 já fez um primeiro teste para validar informações e ganhar ritmo competitivo em terra, já que a prova helénica é a segunda do ERC neste tipo de piso, ainda que com especiais algo diferentes das encontradas nos Açores, aquando do começo da temporada europeia.

Foram 50 quilómetros de ensaio, que foram suficientes para confirmar a confiança do piloto de Oeiras e do seu navegador: “Correu tudo bem. Fizemos o trabalho definido e penso que temos uma boa base para dar início à prova. É uma prova muito específica mas sobretudo dura e exigente. Vamos ter muito trabalho pela frente se queremos ser bem sucedidos.Não estamos à espera de facilidades por parte dos nossos adversários mas também não vamos baixar os braços”.

Em 2017 Bruno Magalhães foi segundo neste rali, pelo que o ideal seria conseguir esse tipo de resultado. Pelo menos é nisso que está determinado em conseguir: “O pódio é a meta. Temos de conseguir bons pontos para as contas do Campeonato se queremos dar continuidade ao nosso projecto desportivo. Reduzir a diferença para o primeiro classificado seria o ideal, mas se não conseguirmos, amealhar pontos já será óptimo. Os nossos patrocinadores têm acreditado em nós e queremos recompensa-los por mais esta oportunidade”.

Atualmente a dupla portuguesa é segunda no Campeonato da Europa, depois do terceiro lugar nos Açores e o sétimo nas Canárias. O programa da prova prevê a realização da ‘Qualifying Stage” na quinta-feira, na sexta, a primeira etapa e no sábado a segunda.

Em destaque

Subir