Ralis

Bruno Magalhães atinge os seus objetivos na República Checa

BrunoMagalhaesBarum414BrunoMagalhaesBarum414 600Bruno Magalhães e Carlos Magalhães atingiram os seus objetivos de terminar no top dez o Rali Barum Zlín, prova do campeonato da europa da especialidade que se disputou este fim-de-semana na República Checa.

Depois dos percalços da véspera, em que sentiu problemas na caixa de velocidades do seu Peugeot 208 T16 e não evitou uma saída de estrada, a tarefa da dupla portuguesa não se afigurava fácil para a derradeira etapa da prova.

Contudo a meta de chegar ao lote dos dez primeiros acabou por ser conseguida, pois com mais conhecimento do terreno e do carro – com o qual realizou o seu segundo rali – Bruno Magalhães pôde adar ao ritmo que mais lhe convinha e conseguiu concluir a prova a cerca de um minuto do nono classificado.

BrunoMagalhaesBarum514 600“Passámos a conhecer esta prova, que é considerada uma das mais exigentes do calendário do ‘Europeu’. Chegámos ao final do rali depois de assistirmos a um sem número de desistências entre os dez melhores”, considera o piloto de Oeiras.

“Não podia correr melhor. É uma prova muito difícil que exige muito dos pilotos, do carro e da equipa, pois só um carro com uma afinação muito própria consegue chegar à vitória”, afirma Bruno Malhães, que depois de atingir o top dez testou uma série de afinações no Peugeot, como forma de preparar melhor os próximos ralis.

“Fizémos várias experiências que nos ajudaram a compreender melhor o carro e que nos irão ajudar nas próximas provas. Estamos contentes com todo o trabalho que desenvolvemos. O Peugeot 208 tem um enorme potencial e temos ainda muito por onde explorar”, acrescenta Bruno Magalhães.

VaclavPechBarum414 600A prova foi ganha pelo checo Vaclav Pech, aos comandos de um Mini, que nesta segunda etapa consolidou a liderança, deixando Sepp Wiegand e Tomas Kostka a lutarem pela segunda posição, que veio a ser favorável ao alemão do Skoda por escassas duas décimas.

Classificação final

1.º Vaclav Pech/Petr Uhel (Mini) 2h16m28,7s

2.º Sepp Wiegand/Frank Christian (Skoda) + 51,5s

3.º Tomas Kostka/Miroslav Houst (Ford) + 51,7s

4.º Jaroslav Orsák/David Smeidler (Skoda) + 1m12,8s

5.º Jaromir Tarabus/Daniel Trunkát (Skoda) + 1m13,6s

6.º Kajetan Kajenowicz/Jaroslav Baran (Ford) + 1m14,4s

7.º Ott Tanak/Raigo Molder (Ford) + 2m41,5s

8.º Martin Vicek/Richard Lasevic (Skoda) + 5m30,2s

9.º Antonin Tlusták/Ladislav Kucera (Skoda) + 6m05,8s

10.º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Peugeot) + 7m07,3s

Em destaque

Subir