Desporto

Bruno Lage quer Benfica ao melhor para vencer “a última final”

O treinador Bruno Lage afirmou hoje que o Benfica precisa de estar ao melhor nível para vencer “a última final” na I Liga de futebol, diante do Santa Clara, e conquistar o título de campeão nacional.

Isolados na liderança do campeonato, os ‘encarnados’ têm uma vantagem confortável de dois pontos sobre o rival FC Porto, que precisa de vencer na receção ao Sporting e esperar que os açorianos triunfem no Estádio da Luz, no sábado, no jogo da 34.ª e última jornada do campeonato.

“É um jogo difícil como todos aqueles que temos tido até então. Temos de estar no nosso melhor para vencer a última final”, destacou o técnico do Benfica, em conferência de imprensa.

Bruno Lage qualificou equipa açoriana, orientada por João Henriques, de “competente”, assinalando que se exibiu em bom nível diante das melhores equipas portuguesas.

“Um adversário muito competente, que fez um campeonato muito bom, com uma manutenção histórica acima dos 40 pontos, exibições e registos muito interessantes com FC Porto, Sporting e Sporting de Braga. Gostam de jogar em bloco médio, sabem fechar os caminhos da sua baliza e quando têm bola também sabem o que fazer”, analisou.

O cenário é extremamente vantajoso para o Benfica, uma vez que até o empate chega para vencer o 37.º campeonato da sua história, mas para Bruno Lage o encontro foi preparado como todos os outros, frisando que desde a vitória por 2-1 sobre o FC Porto, já na segunda volta, não houve mais margem para errar.

“Preparam-se todos [os jogos] da mesma maneira e não podíamos perder mais pontos, nem falhar. Fomos ao [Estádio do] Dragão e a partir dessa posição não houve espaço para uma equipa nem para a outra. Isso só se consegue com trabalho”, explicou.

Fazendo o balanço da época e depois de ter anulado a desvantagem de sete pontos para o FC Porto, o treinador das ‘águias’ assegurou que a direção do Benfica não pediu o título quando sucedeu a Rui Vitória no comando técnico, em janeiro.

“Não foi pedido nada. A situação em que nós estávamos era de preparar a equipa e fazer os possíveis, que tinha que ser por fases. Começar a jogar bom futebol, reconquistar os adeptos, ganhar jogos e sentir um ambiente muito forte com os adeptos”, esclareceu.

No sábado, o Benfica, líder do campeonato, com 84 pontos, recebe o Santa Clara, oitavo, com 42, no Estádio da Luz, pelas 18:30, em jogo da 34.ª e última ronda da competição, que será dirigido por Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

Em destaque

Subir